Coletânea Projeto Sangue Preto

O projeto sangue preto surgiu da parceria entre bandas, artistas, fotógrafos e selos independentes com a proposta de combate ao racismo na sociedade em que vivemos.

O lançamento oficial da coletânea “Sangue Preto – Nossa Luta Contra o Racismo” foi ontem (13/08), data que propositalmente coincidiu com a data em que completa 222 anos da Conjuração Baiana – revolta popular pela liberdade e independência que aconteceu em 1798 na Bahia.

Infelizmente nosso momento atual é desastroso, pois os problemas da sociedade contemporânea se personificam cada vez mais, e não podemos nos calar: o genocídio do povo preto e a ascensão do fascismo no Brasil e no mundo precisam ser denunciados das mais diversas formas.

Essa coletânea só foi possível devido ao empenho e dedicação de cada pessoa envolvida no projeto que – com muita conversa, disposição, amor e indignação – puderam doar seus tempos, seus trabalhos e suas artes – músicas, ilustrações, fotografias, textos.

Pessoas que, como você, estão revoltadas e indignadas com toda a iniquidade, com todo racismo estrutural, com toda a forma opressiva de que a polícia se utiliza dia após dia, e que tem o objetivo único de lutar por uma sociedade melhor, mais digna, mais inclusiva.

Esse é o nosso projeto.
Esse é o nosso coletivo.
Essa é a nossa arte.
Essa é a nossa música.
Essa é a nossa coletânea.
Essa é a nossa luta!

Coletânea feita em cooperação com 25 bandas e 11 artistas voltados às artes gráficas e fotografia com a mesma proposta de combate ao racismo e contra todo tipo de preconceito, onde as letras das bandas abordam questões raciais, homofóbicas, violência policial e desigualdades sociais.

Nós do älä kumarra estamos muito felizes em fazer parte desse novo projeto. A coletânea pode ser ouvida online e até mesmo baixada para o seu PC, mas também há toda uma movimentação de pessoas em busca do lançamento deste material fisicamente, no entanto a verba disponível só é suficiente para a prensagem dos CDs, sendo necessário levantar mais dinheiro para a produção do encarte. Para viabilizar este lançamento, está sendo feita a pré-venda de camisetas, você já pode garantir a sua.

Veja abaixo os modelos disponíveis e vários links para conhecer melhor o projeto.

Pré-Venda Camisetas: www.projetosanguepreto.com.br

Bandcamp: https://sanguepreto.bandcamp.com

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-51EfenUpaEebUeujhHC_g/

Download Coletânea Sangue Preto: https://www.projetosanguepreto.com.br/downloads-pg-8c024